Num mercado tão competitivo como o nosso, o que fazer para se destacar dos concorrentes? Os produtos estão cada vez mais parecidos; os preços se equiparam; o atendimento, os serviços prestados, a credibilidade das empresas, o treinamento dos funcionários, tudo isso faz com que as empresas se tornem ainda mais iguais, sem um diferencial concreto.
Assim, o design gráfico é o grande diferencial competitivo da atualidade. As empresas se destacam por sua identidade corporativa, que é o meio que elas dispõem de se identificar com o seu público, e, com isso, criar uma imagem positiva e de credibilidade com seus clientes.
A identidade corporativa singulariza uma empresa por meio de seus elementos: logomarca (composta por logotipo e símbolo), cores institucionais, alfabeto institucional, além de material de papelaria (cartão de visita, papel timbrado, envelope, pasta, bloco de anotações) e letreiros, uniformes, sinalização, embalagens, etc.Se bem planejada e gerenciada, a identidade corporativa tem como benefícios:
· Aumenta a produtividade
· Reduz custos
· Cria fidelidade
· Permite proteção contra concorrência
· Permite preços elevados
· Transpõe o excesso de informação
Daí a importância de se ter um sistema de identidade corporativa forte, coesa e pertinente, além de esteticamente harmoniosa e funcional.
Fonte: http://www.m3logomarcas.com.br/curiosidades.php#4
Assim, o design gráfico é o grande diferencial competitivo da atualidade. As empresas se destacam por sua identidade corporativa, que é o meio que elas dispõem de se identificar com o seu público, e, com isso, criar uma imagem positiva e de credibilidade com seus clientes.
A identidade corporativa singulariza uma empresa por meio de seus elementos: logomarca (composta por logotipo e símbolo), cores institucionais, alfabeto institucional, além de material de papelaria (cartão de visita, papel timbrado, envelope, pasta, bloco de anotações) e letreiros, uniformes, sinalização, embalagens, etc.Se bem planejada e gerenciada, a identidade corporativa tem como benefícios:
· Aumenta a produtividade
· Reduz custos
· Cria fidelidade
· Permite proteção contra concorrência
· Permite preços elevados
· Transpõe o excesso de informação
Daí a importância de se ter um sistema de identidade corporativa forte, coesa e pertinente, além de esteticamente harmoniosa e funcional.
Fonte: http://www.m3logomarcas.com.br/curiosidades.php#4
Nenhum comentário:
Postar um comentário