terça-feira, 26 de abril de 2011

Comunicação Institucional

As organizações prezam pela sua imagem no mercado. Elas buscam preservar e consolidar seu conceito com os clientes e parceiros e, se ocorrer alguma crise, precisam de alguém que ajude a manter essa imagem de respeito intacta junto à imprensa.
Os objetivos da comunicação institucional consistem em conquistar espaço, manter credibilidade e aceitação de produtos e ações. A atuação do jornalismo institucional busca suprir informações àqueles que de forma direta ou indireta estão ligados à organização. Estão incluídos clientes, investidores, empresários, imprensa e demais setores da sociedade.
Algumas organizações, além de produzir material voltado para os consumidores e à imprensa, veiculam publicações segmentadas e especializadas para os empresários do setor. A comunicação associada aos veículos externos tem funcionalidade no que diz respeito à aproximação da comunidade.
A troca de informações entre organização e cliente é um dos caminhos para a criação de um relacionamento que, sendo tratado de forma correta, dá muitos frutos. A comunicação institucional pode fazer a diferença, mostrando que, através da informação, há possibilidade de se romper fronteiras, agregar valor à instituição em busca de resultados satisfatórios para toda a sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário